Suíça reabre as fronteiras para brasileiros vacinados a partir de 26/06

Os números de casos de infectados na Suíça vem diminuindo, de acordo com o crescimento da população vacinada, nas últimas duas semanas o país registrou 60 casos a cada 100.000 habitantes.

Desde o dia 31 de maio a Suíça já trabalha com medidas mais flexíveis com a reabertura de bares e restaurantes e agora na quinta fase da flexibilização, já não há restrições de número de pessoas e obrigatoriedade de uso de máscara com a apresentação do certificado de vacinação em eventos de grande escala, também não é mais necessário usar máscaras ou manter o distanciamento em eventos culturais e esportivos, além disso as escolas já retomaram as aulas sem restrições de capacidade, porém o país ainda recomenda o trabalho no modelo home-office.

Resumindo as informações importantes aos brasileiros:

·      Após a segunda dose da vacina (ou vacina de dose única) é permitida a entrada no país no mesmo dia.

·      Necessário que a última dose da vacina (ou dose única) tenha sido nos últimos 12 meses.

·      Caso o viajante tenha a intenção de seguir a partir da Suíça para outros países, serão válidas as regras do país de destino.

·      Ao entrar na Suíça os contatos dos viajantes serão solicitados para controle de dados.

·      Crianças de até 16 anos acompanhada pelos pais são isentas de comprovação de vacinação.

·      Passageiros entre 16 e 18 anos não precisam apresentar o certificado de imunização, somente teste PCR negativo válido dentro das 72 horas.

·      Para passageiros em trânsito/ conexão é necessário verificar as regras com a cia aérea.

·      Para a comprovação de vacinados brasileiros, basta apresentar o comprovante de vacinação juntamente com passaporte. Necessário conter as informações:  nome, data de nascimento, data da vacina, nome da vacina administrada e nome e endereço do local de vacinação.

·      Para retornar ao Brasil é necessário sempre apresentar o teste PCR negativo.

No futuro, o certificado COVID deverá ser usado para atestar uma vacinação, uma infecção curada ou um teste negativo. O certificado COVID-19 da Suíça é compatível com o certificado digital COVID da União Europeia (UE).

Mais informações em www.myswitzerland.com/pt

Foto: eurodicas

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment